Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
O NIL – Núcleo Imagem Latente é um grupo formado por professores e fotógrafos que se dedicam à questão da Fotografia no âmbito artístico, educacional e lúdico, realizando exposições, eventos cursos, palestras, recreações e todo tipo de atividade relacionada a ela. O grupo é responsável em Belo Horizonte por todos os eventos de celebração do Pinhole Day - Dia Mundial da Fotografia Pinhole - que acontece na cidade desde 2001. O NIL trabalha também com projetos e atividades para empresas, prefeituras de cidades do interior e escolas particulares. Contato pode ser feito pelo e-mail nilfotografia@gmail.com

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pinhole Day 2012 BH

Na edição 2012, o NiL procurou inovar em suas atividades. Bem porque, neste ano o Núcleo Imagem Latente não teve patrocinadores, contando somente com os habituais apoiadores, o Cenex da Escola de Belas Artes - UFMG e o Instituto Antonio Mourão Guimarães, através de espaço, o CentoeQuatro.
Devido a falta de verba para bancar as despesas materiais, o NiL decidiu cobrar uma pequena taxa de participação. Criou também um "kit pinhole", o qual foi vendido antecipadamente e exclusivo para o sábado,  que foi incorporado ao evento do domingo.
Esta se tornou uma boa alternativa para a realização do evento e foi com certeza uma de suas melhores edições. A ideia do kit, com embornal, camiseta, câmera pinhole, papel fotográfico e manual, foi um sucesso. Gente de vários lugares do Brasil ficaram interessados nessa lembrancinha :)

Nenhum comentário: