Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
O NIL – Núcleo Imagem Latente é um grupo formado por professores e fotógrafos que se dedicam à questão da Fotografia no âmbito artístico, educacional e lúdico, realizando exposições, eventos cursos, palestras, recreações e todo tipo de atividade relacionada a ela. O grupo é responsável em Belo Horizonte por todos os eventos de celebração do Pinhole Day - Dia Mundial da Fotografia Pinhole - que acontece na cidade desde 2001. O NIL trabalha também com projetos e atividades para empresas, prefeituras de cidades do interior e escolas particulares. Contato pode ser feito pelo e-mail nilfotografia@gmail.com

sábado, 16 de abril de 2011

PINHOLE DAY - EDIÇÃO 2011

Olá amigos! Estamos completando 10 anos de atividades. Legal, não é mesmo? Ao longo de uma década estivemos sempre presentes e atuantes, levando a fotografia com câmera de orifício, em diferentes pontos da cidade de Belo Horizonte. Como sempre, procuramos realizar oficinas, mostras e outras atividades relacionadas, sempre de maneira gratuita. O NiL se tornou por excelência a bandeira da fotografia pinhole em Minas Gerais. O grupo, formado por professores, fotógrafos e estudantes universitários, encontra-se a cada novo ano trazendo para seu círculo, gente de escolas como Guignard, Fumec, EBA e Estácio.
Neste ano, onde também celebramos uma década, infelizmente, fomos traídos no patrocínio. A FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento à Pesquisa, que em várias edições nos apoiou, com as mudanças na gerência, desta vez se recusou a nos prestar auxílio e ainda por cima acabou nos prejudicando, protelando sua decisão até há poucos dias atrás. Com isso perdemos outras possíveis oportunidades e não tivemos mais o tempo hábil para buscar esses recursos.
Infelizmente, para a edição de 2011, estaremos trabalhando sem muita sinalização, recursos e patrocínios. Mesmo assim, assumimos um compromisso e queremos completar 10 anos de muito sucesso.
As inscrições já se encontram abertas através e unicamente do telefone (31-9601-5337). Serão oferecidas cinco oficinas de uma hora e meia durante todo o domingo, dia 24 de abril. O local escolhido desta vez será o 104, um espaço muito charmoso, na velha fábrica de tecidos que fica na Praça da Estação. Um lugar bem conhecido por todos os belorizontinos.
Se você gosta de fotografia e quer celebrar junto com a gente o Dia Mundial da Fotografia com Câmera de Orifício, faça logo a sua inscrição. Venha participar...

Cleber Falieri


Nenhum comentário: