Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
O NIL – Núcleo Imagem Latente é um grupo formado por professores e fotógrafos que se dedicam à questão da Fotografia no âmbito artístico, educacional e lúdico, realizando exposições, eventos cursos, palestras, recreações e todo tipo de atividade relacionada a ela. O grupo é responsável em Belo Horizonte por todos os eventos de celebração do Pinhole Day - Dia Mundial da Fotografia Pinhole - que acontece na cidade desde 2001. O NIL trabalha também com projetos e atividades para empresas, prefeituras de cidades do interior e escolas particulares. Contato pode ser feito pelo e-mail nilfotografia@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pinhole Day 2011 no CentoeQuatro

No último domingo, dia 24 de abril de 2011, o NiL completou 10 anos de atividades no Pinhole Day. Ao longo desse tempo, participando de todas as edições do evento, o grupo já esteve em diferentes pontos da cidade, lenvando suas oficinas e atividades lúdicas à população. O NiL tem sido o responsável por essas iniciativas e formador de outros multiplicadores. Através das oficinas do NiL outros grupos vem sendo formados. O interesse pela técnica vem crescendo cada vez mais.
O "Dia Mundial da Fotografia com Câmera de Orifício" promovido pelo Núcleo, neste ano, aconteceu na antiga fábrica de tecidos da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), o "CentoeQuatro", um espaço multifuncional, que caiu como uma luva para essas atividades. Mesmo completando 10 anos de atividades, o NiL, neste ano, não recebeu patrocínio. A Fundep (UFMG), ao contrário dos anos anteriores, neste se recusou a apoiar e ainda comprometeu a tentativa de buscar outros recursos, segurando sua decisão dois dias antes do evento. Sem recursos, o Núcleo contou apenas com o apoio de alguns parceiros e amigos para ajudar na divulgação. Além do CentoeQuatro, apoiaram o evento, o Cenex-EBA/UFMG e Fumec.

CentoeQuatro, um espaço perfeito para o Pinhole Day
Oficinas para cinco turmas ao longo do dia
Introdução à câmara escura e noções básicas de fotografia pinhole

CentoeQuatro 7:30 am
Começando a receber o público...
Domingo, dia 24 de abril, 8:30 am
Dia Mundial da Fotografia com Câmera de Orifício no CentoeQuatro



Nenhum comentário: