Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
O NIL – Núcleo Imagem Latente é um grupo formado por professores e fotógrafos que se dedicam à questão da Fotografia no âmbito artístico, educacional e lúdico, realizando exposições, eventos cursos, palestras, recreações e todo tipo de atividade relacionada a ela. O grupo é responsável em Belo Horizonte por todos os eventos de celebração do Pinhole Day - Dia Mundial da Fotografia Pinhole - que acontece na cidade desde 2001. O NIL trabalha também com projetos e atividades para empresas, prefeituras de cidades do interior e escolas particulares. Contato pode ser feito pelo e-mail nilfotografia@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oficinas Preparatórias Para os Monitores

No final do mês de fevereiro, o NiL trabalhou com um grupo de alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, da Faculdade de Educação da UFMG. Em um curso de três dias, este grupo foi preparado pelo fotógrafo Cleber Falieri para trabalhar, junto ao Núcleo, como monitores no Pinhole Day.
Este curso preparatório passou a ser adotado desde a edição do ano passado, no sentido de dar um maior embasamento aos monitores e também como uma nova dinâmica para o Núcleo. O trabalho acontece de uma maneira mais organizada e produtiva. O grupo de monitores recebeu ainda alunos da UEMG e da FUMEC, totalizando um número de 20 pessoas, envolvidas em todos os processos das oficinas.


Nenhum comentário: